quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escritor lança livro sobre Santa Rosa do Purús


O senamadureirense Adelmar Santos de Araújo que reside a mais de 15 anos em Cuiabá, após anos de pesquisa voltou a sua terra natal para fazer o lançamento de seu livro que tem como titulo: “ O BARCO DA EDUCAÇÃO” História, Cotidiano e Educação em Santa Rosa do Purus.

De acordo o escrito este livro é bastante interessante porque com ta a historia de um povo que vive tão distante e ao mesmo tempo guarda consigo uma cultura maravilhosa. E isto o povo brasileiro tem que saber que o Estado do Acre tem educação, cultura e muito mais que precisamos conhecer. Enfatizou.

Após alguns dias apresentando seu livro em Sena Madureira para seus conterrâneos, Adelmar foi para o município que faz fronteira com o Peru Santa Rosa do Purus, que foi sua mola mestre para a realização deste trabalho. Onde la apresentou sua obra a comunidade que agradeceu pelo relevantes serviços culturais através do livro que resgata a história de um povo.

Os familiares do escritos dizem estar satisfeito em poder ter na família uma pessoa que mesmo distante de sua terra natal dedicou vários anos de sua vida para poder escrever sobre nosso estado, e com isto o Acre ficara ainda mais conhecido fora da nossa região Norte.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário