quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Futebol em Plena Selva Amazônica

Nas comunidades indígenas localizadas às margens do Rio Purus, em plena selva amazônica, índios e brancos se destacam no esporte.

Uma vez por mês as comunidades se reúnem para um grande torneio. Para se chegar nas comunidades é necessário viajar cerca de dois dias de barco tipo "batelão", transportando equipes, deixando combustível nas outras localidades para o transporte até a localidade sede do evento.


Desta vez foi a Comunidade Indígena Nova Aliança de sediar o grande torneio. Uma grande festa foi organizada, mais de 18 comunidades se fizeram presentes, é aquela alegria. Cada Comunidade que chega é uma grande festa. Churrasco e muita alegria fazem a integração e socialização desses povos.


A prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus através da Secretaria de Cultura e Desporto está na frente da organização dos eventos.  Prefeito José Brasil vem fazendo um trabalho que agrada a todos os ribeirinhos, buscando sempre a integração cultural entre indígenas e não indígenas.


Essa troca de cultura só vem a engrandecer muito os povos de Santa Rosa, e é uma satisfação muito grande ver a alegria de pessoas carente, onde o esporte começa a chegar e já revelando talentos, divulgando para a mídia e para o mundo através das redes sociais, é uma felicidade grande, declarou Brasil. Confira Fotos.



O Secretário de Esporte Francileudo D'Avila tem levado regras, conhecimento, disciplina e comportamento, mais como mostra a foto ao lado, tem mostrado como ser um bom goleiro. Francileudo foi o destaque do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário