quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RIO PURUS VOLTA A ENCHER E PREOCUPA

Infelizmente o "Poderoso" Rio Purus voltou a encher. Ontem choveu muito em Santa Rosa e redondezas, o nível das águas do Purus voltaram a subir e volta a preocupar as autoridades da pequena e isolada Santa Rosa, haja visto que após a vazante da semana passada, várias famílias que se encontravam em escolas e abrigos, voltaram para as suas casas. As autoridas do município voltam a ficar em alerta para não serem pegos de surpresas.
O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) emitiu, no último fim de semana, laudo meteorológico ao governo acreano em que indica redução das chuvas neste final de fevereiro para o Acre, mas alerta para agravamento da situação no início de março.
O volume de chuva previsto para o início de março, entre o período de 02/03 a 08/03, será superior, variando de 75 milímetros nas áreas próximas à nascente do rio Acre até 150 milímetros nas áreas da bacia próximas a Rio Branco. Tal volume representa uma chuva de 25 a 45 milímetros acima à média histórica para o período. “Isto significa dizer que, neste período, o risco do nível do rio Acre subir novamente é bastante elevado”, alerta o meteorologista.
Isso quer dizer que deveremos estar em alerta porque muita água ainda vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário