quinta-feira, 22 de março de 2012

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECEBE PREFEITOS DO ACRE

Os Prefeitos de alguns Municípios do Estado do Acre que sofreram com as enchentes passada (fevereiro), de Santa Rosa do Purus (José Brasil), Brasiléia (Leila Galvão), Sena Madureira (Nilson Areal) e Xapuri (Bira) foram recebidos em audiência pelo Ministro da Integração Nacional (Francisco Bezerra de Souza), onde vários assuntos foram discutidos e dentro da pauta, o principal foi a necessidade de liberação imediata dos recursos para a recuperação das cidades afetadas pela grande enchente por qual passou algumas cidades do estado do Acre.
Apesar do prazo ser de até sexta-feira passada dia 16/03, para a entrega dos Planos de Recuperação dos Municípios, o Ministro da Integração recebeu nesta quarta-feira 21/03, o Plano do Prefeito José Brasil (Santa Rosa do Purus), por entender que a cidade merece a atenção do governo federal neste momento de dificuldade em que passa a população após a enchente, principalmente os ribeirinhos que perderam toda a sua plantação.
Foi liberado ontem, para Brasiléia e Sena Madureira pelo Ministro (Francisco Bezerra) R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para cada um dos municípios. Santa Rosa do Purus também será contemplada com os recursos para a sua Reconstrução, dentro de um Plano maior construído pelo Governo do Estado do Acre, que receberá os recurso pelo Governo Federal.
O prefeito José Brasil de Santa Rosa do Purus esteve acompanhado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Senhora Aldeiza Coêlho e o Assessor de Planejamento e Convênio, Augusto Galvão.




Estiveram também na reunião o Deputado Federal Taumaturgo Lima,  Assessores do Ministério da Integração e representante da AMAC em Brasília, Regina. José Brasil ainda esteve juntamente com outros prefeitos, com o Senador Acreano Jorge Viana e depois com o Deputado federal Gladson Cameli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário