terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogos Escolares, fase Municipal....Santa Rosa.

A abertura dos jogos escolares 2012 em Santa Rosa do Purus aconteceu dia 5 de maio, sábado, no Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura. O professor de Educação Física José Airton (Agripino), foi o organizador do Evento. Foram classificada duas escolas. Sub-17 masculino e feminino da Padre Polino e sub-14 masculino e feminino da Antonia Fernandes. Agora temos um impasse. São 40 atletas e 3 da comissão técnica e só temos vagas para 35 pessoas. Vamos ver como vai ficar. Os Jogos Escolares Acreano foram criados com o objetivo de socializar os estudantes proporcionando oportunidades para o desenvolvimento do potencial e contribuir para a formação do caráter do cidadão, além de ser um grande potencial em busca de valores. Nos anos melhores, anos do ápice dos jogos escolares, a fase municipal era um dos ponto mais importantes dos jogos.
Ora, pela abertura se tem uma noção de como vai ser o evento. Houve épocas em que a SETUL, então responsável pelos jogos escolares no Acre, fazia em todos os municípios a abertura com gala e pompa dos jogos escolares do Acre. Bonés, camisetas, pira e tocha olímpica, e toda a cidade era mobilizada para o desfile até o ginásio local onde seria acesa a tocha olímpica, símbolo maior dos jogos escolares.
Já tivemos os dias de glória dos jogos escolares do Acre. Hoje, infelizmente, nem tocha olímpica temos mais na abertura, camiseta e bonés são coisas do passado, a abertura dos jogos são tão somente a disputa das escolas para a fase regional. Como se pode comprovar nas fotos, ginásio vazio, crianças sem uniforme e descalças. Como é que se busca talentos dessa forma? Como estaremos contribuindo para a formação do caráter do futuro cidadão?

Que incentivo estamos proporcionando para que nossos alunos participem dos jogos escolares?????? O Estado do Acre é forte, tem um governo forte e comprometido com o desenvolvimento de seu povo. Temos que voltar a acreditar que é possível avançar e não regredir. Os jogos escolares do Acre precisa ser escrito com LETRAS MAIÚSCULAS novamente e ser referência nacional, como sempre foi. Mas para que isso aconteça é necessário que a peça principal dos jogos se sinta valorizada, incentivada, mobilizada, alegre e feliz. Nossos jovens precisam voltar a sorrir quando for falado de jogos escolares. Acorda comissão organizadora e volta a realizar jogos escolares mais alegres e com objetivos mas definidos voltados para nossos jovens. Faça nossos jovens voltarem a participarem com alegria. É o que todos nós esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário