quinta-feira, 28 de junho de 2012

JOGOS ESCOLARES - Alegria dos Estudantes

De acordo com o coordenador geral dos Jogos, professor Alex Dantas, os Jogos promovem a inclusão social de jovens e contribuem para a descoberta de novos talentos. Segundo ele, este ano, aproximadamente 11,5 mil alunos participam diretamente das competições de todas as fases dos Jogos Escolares. Além disso, estima-se que 14,5 mil alunos estejam envolvidos em processos seletivos tais como, interclasses e peneiras.
Mauro de Deus, secretário adjunto de esportes, acredita que os Jogos Escolares são fundamentais para despertar o sentimento de competição. “Muitos daqueles que jogam, podem se tornar grandes atletas. O evento proporciona diversão, saúde e boas oportunidades”, afirma o secretário.
As escolas que disputam a etapa regional são divididas em grupos de municípios:
Na regional um, participam as escolas dos municípios do Alto Acre: Assis Brasil, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia. Na regional dois estão inclusas as escolas do Baixo Acre: Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari e Acrelândia.
Os municípios integrantes da regional três são: Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá. Já na regional quatro estão os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.
A fase estadual dos Jogos Escolares acontece entre os dias 17 e 22 de julho, em Rio Branco. A etapa envolve, para cada modalidade e faixa etária, duas equipes representando a capital e quatro equipes que irão representar o interior do estado. Os campões da fase estadual competirão na etapa nacional, que acontecerá em Poços de Caldas (MG) - para os competidores de 12 a 14 anos - e em Cuiabá (MT) - para os alunos de 15 a 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário