segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONSULTA PÚBLICA SOBRE O PROSER ACONTECE EM SANTA ROSA DO PURUS


Foto Oficial de Registro da Consulta Pública em Santa Rosa do Purus.

Foi nesta segunda-feira dia 18/02/2013 no pátio da Escola Padre Paolino Maria Baldassari no período das 8 às 12horas, que foi realizada a Consulta Pública, para ser implementado o Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre – PROSER.
Com a presença de cerca de 230 pessoas que compareceram no evento, participando de forma etiva, fazendo perguntas e procurando tirar suas dúvidas sobre o programa, o que foi respondido pelos técnicos de vários seguimento do Governo do Estado. Esteve presente na ocasião, o Sr. Roney, do Proacre, Adonai da SAI, Siqueira do DEPASA, Maurílio da SEE, Sales do meio ambiente, Tatiane da Seaprof, Anderson Sobral do Proacre, dentre outras autoridades. Os representantes do Governo em Santa Rosa, Professor Augusto Galvão, Coordenador Geral do Núcleo de Educação da SEE, Ediseu Veríssimo, Articulador Político, José Brasil, Articulador Político, Odeiza Coelho, Geovana Matos, Diretora da Escola de Ensino Médio dentre outros, e também o prefeito Rivelino Mota, que esteve presente.
A avaliação da consulta feita pelo Roney do Proacre foi que a população de santa Rosa do Purus está otimista quanto aos recursos anunciados e espera com uma certa ansiedade pelo anuncio do início das obras, pois nunca Governo algum fez investimentos de tamanha magnitude neste município. Adonai da SAI também avaliou do ponto de vista político ser altamente positivo, pois os programas não estão começando agora, mais tiveram início no governo de Jorge Viana com o Proacre, passando pelo governo de Binho e sendo ampliado agora com o PROSER no Governo de Tião Viana. Quer dizer, tem havido realmente uma seqüência de investimentos para reduzir a pobreza no estado do Acre e não uma ação isolada. Para Santa Rosa do Purus representa muito estes investimentos, haverá aquecimento da economia com a geração de emprego e renda e a cidade desenvolverá bastante com os investimento.
Amanhã estará acontecendo a Consulta Pública no município do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário