sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comunidade de Santa Rosa participa da Caravana de Cultura e Humanização

08/08/2013 - 17:04 Rose Farias (Assessoria FEM)
Elineide Medeiros, coordenadora da caravana, saudou o público na abertura do projeto (Foto: Assessoria FEM)
A área de recreação da escola Padre Paolino Baldassari serviu de palco para acolher o público que prestigiou a abertura da Caravana de Cultura e Humanização na cidade de Santa Rosa.  Professores, educadores, estudantes e representantes dos povos indígenas prestigiaram o evento.
O ato contou com a participação de Elineide Medeiros, coordenadora da caravana, de Francileudo D’Ávila, secretário municipal de Cultura e Desporto, e do professor Augusto Galvão, coordenador do Núcleo Estadual de Educação no município.
“Só temos a agradecer a presença da caravana no nosso município. Já podemos perceber certa mudança positiva desde que vocês chegaram aqui. As oficinas irão contribuir muito em vários aspectos para nossa comunidade”, disse Francileudo D’Ávila.
Conhecedor da política cultural no Estado, o "Professor Galvão", como costuma ser chamado, ressalta o importância da caravana. “Além da política de fomento com os editais, o governo do Estado, por meio da FEM, nos brinda com a caravana. Esse projeto é uma forma de nos conhecermos e fortalecermos nossa cultura”, disse.
“Esse é um momento de conversas, troca de ideias como seres humanos que somos. O importante é a construção sobre temas relacionados à cultura do lugar com suas particularidades e especificidades”, comenta Elineide Medeiros.


Oficinas de humanização e de artes
O projeto traz um formato com dois dias de oficinas.  Cine Mais Cultura, Humanização da Gestão, Qualidade de Vida, Educação Patrimonial e Teatro fazem parte da grade. Todas elas esgotaram as inscrições.

Humanização da Gestão Pública e Teatro são as oficinas que iniciam a caravana. A primeira é coordenada por  Elineide Medeiros. Todo o aprendizado é feito com dinâmicas e exibição de vídeos. O debate entre os participantes gera relatórios e dados que nortearão a política de humanização no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário