sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FEM LANÇA EDITAL DE INCENTIVO A CULTURA 2011 EM SANTA ROSA DO PURUS

Foi nesta Quinta e sexta-feira (dias 9 e 10/11/2011), no Centro de Florestania, que foi lançado o Edital de Cultura da Fundação Elias Mansur em Santa Rosa do Purus. Houveram algumas com relação aos anos anterios, como a eliminação de bônus. Agora o recurso é recebido na conta do proponente. Assis, Rubiscley e o Presidente do Conselho de Cultura do Estado, estiverem fazendo o lançamento do Edital, que contou com um bom numero de ativista.
Foi feito também a escolha, por votação, do Conselheiro representante da Comunidade para os próximos anos. O Conselheiro escolhido pela comunidade foi o Professor Augusto Galvão.
O outro conselheiro, da gestão pública deverá ser indicado pelo Prefeito José Brasil. Os nomes mais cotados são os de Francileido D'Avila, Sec. de Cultura e Desporto e Erasmo Braga, Diretor de Cultura. Todos os Conselheiros participarão de um Curso sobre Cultura que será realizado em Rio Branco com uma ampla carga horária. Espera-se que muitos projetos este ano sejam apresentados e que a conciência de nossa população esteja mais aberta para a cultura, disse Francileudo . Com relação sistematização do Sistema Municipal de Culturade Santa Rosa do Purus, já se encontra bem avançado no processo. Já existe um Sistema e Conselho Criado e A Lei já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito José Brasil. Já foi criado o Fundo Municipal de Incentivo Cultural. Espera-se que a partir do ano de 2012, Santa Rosa possa receber repase de fundo a fundo para a cultura.

Um comentário:

  1. ola professor galvao gostaria de deixar um grande abraço a voce e a todos de santa rosa..um municipio que conheci e tenho certeza que nunca vou esquecer..me anuncia na radio em breve estarei voutando....seu aluno(andré allef)

    ResponderExcluir