quarta-feira, 13 de junho de 2012

PREFEITURA DE SANTA ROSA DO PURUS PAVIMENTA RUAS

Dentre as questões ambientais urbanas, a pavimentação de ruas é uma das mais necessárias, tendo em vista os transtornos ocasionados pela sua falta, a poeira no período seco e a lama no período chuvoso, muitas vezes, a necessidade de investimentos nessas áreas mais carentes supera a capacidade dos municípios em recursos financeiros e humanos para executá-las.


Quanto mais as cidades crescem, as demandas por infra-estrutura aumentam, mais o Poder Público Municipal precisa firmar parcerias e buscar recursos para atender a demanda e proporcionar as melhorias devidas para o conforto urbano de seus cidadãos e também para melhorar a estética da cidade, pois na medida em que as obras de infra-estrutura básica vão sendo realizadas, melhora conseqüentemente a qualidade de vida de seus cidadãos.

Os municípios acreanos têm sofrido as conseqüências de uma urbanização recente e acelerada, alimentada pelo o êxodo rural, que faz os municípios crescerem desordenadamente, gerando os chamados bolsões de miséria em seu entorno, sem que o Poder Público Municipal tenha condições de sozinho sanar a problemática.



Este Projeto de Pavimentação de Ruas no Município de Santa Rosa do Purus visa o calçamento de dois trechos da Rua 28 de abril (Hospital da Família até a Biblioteca), (Escola Infantil té o Aeroporto) e 228 metros da Rua Francisco das Chagas Rodrigues,  proporcionando um melhor conforto urbano ao cidadão, e melhorar a estética do Município, beneficiando toda a população do município, pois muitas vezes os moradores por falta da pavimentação de ruas são obrigados a sofrerem no verão com a poeira e no inverno com a lama, onde são causadas algumas doenças as crianças e moradores em geral.

A Pavimentação de Rua é um investimento estratégico, pois também garante o acesso à saúde e à segurança, na medida em que ambulâncias e policiamento terão facilidade de acesso a esse local, antes degradado, sem pavimentação, calçadas, vielas etc., por outro lado se torna indispensável para a regularização fundiária que, por sua vez, é fundamental para promover a inserção da população no contexto legal da cidade.


O Bairro da Cohab é um dos grandes beneficiados no momento com este Convênio, pois terá acesso com pavimentação para o Centro Local. O prefeito José Brasil disse que com o Convênio entre prefeitura e Governo do Estado, todas as Ruas de Santa Rosa do Purus serão Pavimentadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário