terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dale Flu



A temporada tricolor tem sido próxima da perfeição, principalmente quando o assunto são os clássicos regionais. Após passar 2011 sem vencer nenhum rival, este ano o desempenho tem sido bem diferente. Com a vitória sobre o Botafogo(veja o gol ao lado), o Fluminense igualou uma marca que vinha desde 1976. Este foi o sétimo triunfo sobre os rivais cariocas em uma mesma temporada. Naquele ano, foram sete vitórias: quatro sobre o Vasco, duas contra o Botafogo e uma diante do Flamengo. Agora, o Flu venceu o Botafogo três vezes, o Flamengo duas e o Vasco também duas. Na última rodada do Brasileiro, o time vai encarar o clube de São Januário e pode estabelecer um novo recorde.
Relembre os gols do Fred em clássicos em 2012
Campeonato
Jogo
Gol do Fred
28ª rodada do Brasileiro
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Aos 27 do 2° tempo
27ª rodada do Brasileiro
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Aos 17 do 1° tempo
9ª rodada do Brasileiro
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Aos 8 do 2° tempo
8ª rodada do Brasileiro
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Aos 10 do 1° tempo
Final do Carioca
Fluminense 4 x 1 Botafogo
Aos 43 do 1° tempo
6ª rodada da Taça Rio
Fluminense 1 x 1 Botafogo
Aos 34 do 1° tempo
Final da Taça Guanabara
Vasco 1 x 3 Fluminense
Aos 35 do 1° tempo e aos 11
do 2° tempo
E os triunfos contam com um personagem em especial: Fred. O camisa 9 e artilheiro do time marcou quatro gols nos cinco clássicos que disputou neste Brasileiro: dois contra o Flamengo e dois contra o Botafogo. Pelo Carioca, mais gols decisivos: dois contra o Vasco e outros dois contra o Alvinegro, totalizando oito diante dos principais adversários cariocas ao longo da temporada.
O técnico Abel Braga reconhece a excelente fase, mas sabe que isso só será definitivamente gravado na história se no dia 2 de dezembro o Campeonato Brasileiro terminar com o Fluminense como campeão.
- O Fluminense vem fazendo um campeonato brilhante. Foram duas derrotas (no Brasileirão) só até agora. Mas para abrilhantar mesmo falta o título. E nós sabemos que ainda falta muito para isso se concretizar. Os rivais não estão dando brecha e nós temos de fazer o nosso trabalho. Queremos isso até o fim - afirmou.
Após a vitória, os jogadores do Fluminense ganharam o domingo de folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 15h30m, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu. O time se mantém na liderança com 62 pontos conquistados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário