quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COPA DA FLORESTA: Time do Val Paraíso conquista título de campeão



Ao todo, 75 times dos rios Iaco, Purus, Caeté e Macauã, além das estradas e ramais, estiveram participando. Foram marcados 206 gols, durante as mais de 70 partidas realizadas.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Copa da Floresta configura como uma excelente oportunidade de negócios/Fotos: Ednaldo Gomes
Copa da Floresta configura como uma excelente oportunidade de negócios/Fotos: Ednaldo Gomes
O time do seringal Val Paraíso, rio Purus, consagrou-se na tarde desta segunda-feira (15) como grande campeão da Copa da Floresta 2012.

Na final, o elenco venceu a equipe da comunidade Três Marias, rio Macauã, pelo placar de 1 X 0. Com quatro dias de duração, a Copa da Floresta foi considerada, uma vez mais, um grande sucesso de público e organização.

Ao todo, 75 times dos rios Iaco, Purus, Caeté e Macauã, além das estradas e ramais, estiveram participando. Foram marcados 206 gols, durante as mais de 70 partidas realizadas. De acordo com a organização, em torno de 1.150 atletas participaram do maior evento esportivo do Acre.

Neste ano, os times teoricamente favoritos - São Sebastião (campeão do ano passado), Sete de Setembro e Cazumbá - ficaram pelo meio do caminho porque conseguiram passar da primeira fase, mas tropeçaram na fase eliminatória.


Val Paraíso: Campeão pela primeira vez
Desde sua estréia na primeira fase, o time do seringal Val Paraíso demonstrou que iria dar trabalho a seus adversários. Com um misto de juventude e experiência, o elenco mostrou-se bem entrosado e a cada jogo seu favoritismo aumentava.

Na semifinal, a equipe Puruense enfrentou o time do “Mará” e conseguiu fisgar a classificação para a grande final nas penalidades.

Do outro lado, estava o elenco da comunidade Três Marias que pela segunda vez disputou a final da Copa da Floresta. A primeira foi em 2010, ocasião em que o grupo foi vice-campeão.

No primeiro tempo da decisão, surgiram poucas chances de gols. A surpresa veio na etapa final e o gol do título saiu dos pés do artilheiro Gleison.

Ele acertou um belo chute praticamente do meio-campo e garantiu a vitória para o Val Paraíso: 1 x 0.

Além de troféus e medalhas, o Val paraíso ganhou 1 mil reais em dinheiro e a equipe das Três Marias faturou troféus, medalhas e a quantia de 500 reais.

O artilheiro da Copa da Floresta foi exatamente o Gleison (Val paraíso) e o melhor goleiro foi o jovem Élison (Val Paraíso). Cada um recebeu a quantia de 200 reais e troféus.


COPA DA FLORESTA: 13 anos de sucesso
Contando com o apoio do governo do Estado, da Prefeitura municipal e de outros parceiros, por meio da lei de incentivo ao esporte, a Copa da Floresta completou 13 anos em 2012.

O evento, que reúne centenas de moradores da zona rural, foi iniciado no ano de 1999. Naquela ocasião denominou-se “Encontro de Times do Interior”, tendo como idealizador e organizador o professor e desportista Hermano Filho.

Ele considera que mais uma vez o objetivo foi alcançado com a Copa da Floresta. “Queremos agradecer a todos os que nos ajudaram, desde o governo do Estado até a prefeitura municipal e nossos empresários locais. Tivemos um grande número de pessoas participando, e graças a Deus nenhum incidente foi registrado. Isso é gratificante”, salientou.

O professor Hermano Filho também garantiu a continuidade do evento esportivo em Sena Madureira. “No próximo ano iremos, com a permissão de Deus, realizar a 14ª edição”, finalizou.

Além de proporcionar a inclusão social dos moradores da zona rural através esporte, a Copa da Floresta também se configura como uma excelente oportunidade de negócios. 

Nos quatro dias de evento, vendedores ambulantes e outros trabalhadores autônomos tiveram uma lucratividade considerável.

Torcida comparece em grande número: Pelos cálculos da organização, estima-se que 4 mil torcedores prestigiaram a Copa da Floresta 2012.


Parabéns meu amigo, professor Hermano Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário