segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1º GP Riva Fight de MMA: atletas de alto nível e lutas eletrizantes


Os combates emocionaram o público, especialmente na semifinal na qual o acreano Deroci venceu o mato-grossense Wellington.
Gleydison Meireles, da Agência ContilNet
Há uma semana Rio Branco realizou o evento que marcou história do MMA no Acre: o 1º Riva Fight de MMA, realizado no ginásio do Sesi e prestigiado por mais de três mil pessoas, que vibraram a cada luta.

O evento revelou o alto nível dos atletas e mostrou que o Acre pode, sim, fazer parte do quadro nacional da modalidade esportiva. Esteve presente o ilustre do lutador de MMA, Rogério Minotouro, que apresentou lutas eletrizantes que levaram o público ao delírio.

O alto nível técnico dos lutadores acreanos ficava evidente a cada batalha, e os apaixonados pelo esporte incentivavam os atletas de sua preferência.
Ao todo foram nove lutas, seis delas faziam parte do GP; as outras três foram lutas casadas, onde os lutadores desafiavam seus oponentes. 

Os combates emocionaram o público, especialmente na semifinal na qual o acreano Deroci venceu o mato-grossense Wellington, após os três rouds de cinco minutos cada.

Entre as lutas casadas, os destaques foram os embates entre os acreanos Adriano e Marcos, o acreano João Paulo e o carioca Isaac, lutador da academia de Team Nogueira, e os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro.

Na luta dos acreanos, quem levou a melhor foi Adriano: com uma sequência de joelhadas e socos deixou Marcos com vários hematomas no rosto e sangrando muito. Ele foi atendido pela equipe de paramédicos do Samu.

No combate entre Acre e Rio de Janeiro, o atleta carioca Isaac finalizou a partida como vencedor sobre João Paulo com um mata-leão.

Mas o ápice da noite foi mesmo a final acreana onde Adriano e Deroci se enfrentaram em uma luta emocionante. 

No primeiro round, a luta foi equilibrada, mas a partir do segundo Deroci começou a mostrar superioridade e castigou Adriano com várias sequências de combinação de golpes de Boxe e Muay Thai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário