sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jorge Viana recebe visita de dirigentes do STR de Rio Branco


 Fátima Maciel é a primeira mulher a presidir o Sindicato
O senador Jorge Viana recebeu nesta quarta-feira (9) em seu gabinete do Acre a visita da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rio Branco Fátima Pedrosa Maciel e a secretária de mulheres Elsa Gomes. A visita, segundo Fátima, além de uma cortesia ao senador, visa estreitar os laços e a parceria com o gabinete do Acre em busca de recursos para alavancar algumas ações estratégicas do sindicato em 2013.
Fátima é a primeira a assumir o sindicato de trabalhadores rurais de Rio Branco, desde a sua fundação em 1976. Dirigente sindical com vários cargos já ocupados no próprio sindicato, ela tem mandato de quatro anos a ser exercido em uma diretoria onde  80% dos membros são mulheres. “Estamos trabalhando para criar políticas que permitam ao trabalhador e trabalhadora rural terem orgulho de suas atividades”, defende.
A presidente do maior sindicato de trabalhadores rurais do Estado diz que o momento é de reestruturação e reorganização da categoria. “O ano de 2012 foi marcado pelas eleições no sindicato e também na prefeitura. Foi ainda o período de reorganizarmos o sindicato. 2013 será o ano de avançarmos na luta e na defesa dos trabalhadores rurais de Rio Branco e para isso contamos com os nossos parceiros”, disse Fátima lembrando a importância do apoio de Jorge Viana para a categoria, seja no governo do Estado, seja no Senado.
“É sempre muito bom estreitarmos a parceria com segmentos importantes como o movimento dos trabalhadores rurais de Rio Branco. O ano de 2013 será de muito trabalho, mas também de muita alegria e que bom que estamos juntos nessa luta em defesa dos interesses dos trabalhadores rurais da nossa querida Rio Branco”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário