quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Governo do Estado Lança PROSER em cinco municípios e Santa Rosa do Purus é contemplado com investimentos na ordem de R$ 10.000.000,00




                Com o objetivo de reduzir a pobreza, o governo do Estado do Acre, com financiamento do Banco Mundial, criou em 2009 o Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável – Proacre. O Foco do programa é a melhoria da qualidade de vida, atendendo prioritariamente as comunidades localizadas em áreas rurais com Maior necessidades de atenção quanto ao acesso a serviços básicos de educação, saúde e produção familiar, e nas áreas urbanas em regiões com graves problemas de saneamento, saúde, segurança e riscos ambientais.
                Nesse contexto será implementado o Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Social – Proser, que tem por objetivo promover a inclusão socio-econômica e ambiental de áreas isoladas e vulneráveis, beneficiando aproximadamente 155 mil pessoas.
                O programa será executado em três áreas: a primeira refere-se à continuidade das áreas já contempladas pelo Proacre, a segunda será relacionada aos municípios de Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Jordão e Marechal Thaumaturgo, denominados “municípios isolados”, que serão beneficiados com ações de saneamento integrado e atividades de geração de renda, e a terceira área beneficiada é a zona urbana de Cruzeiro do Sul, com ações de esgoto sanitário.
                Ações relacionadas aos serviços de educação e saúde serão realizadas nos 22 municípios do Estado, principalmente nas áreas rurais.

VEJA ABAIXO A AGENDA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Ø  18 DE FEVEREIRO, SEGUNDA-FEIRA – SANTA ROSA DO PURUS
Ø  19 DE FEVEREIRO, TERÇA-FEIRA – JORDÃO
Ø  20 DE FEVEREIRO, QUARTA-FEIRA, MARECHAL THAUMATURGO
Ø  21 DE FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA, PORTO WALTER
Ø  22 DE FEVEREIRO, SEXTA-FEIRA, CRUZEIRO DO SUL.
Participe da Audiência Pública de sua cidade, informe-se das propostas e opine. Contamos com a sua presença!

Então nesta segunda-feira dia 18 de fevereiro será em Santa Rosa do Purus, e desde já convidamos toda a população para se fazerem presente no pátio da escola de Ensino médio Padre Paolino, para a Consulta Pública do Proser. Os Investimentos em Santa Rosa serão na ordem de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) assim distribuidos:
- 2.200 metros de rua
- 4 km de esgoto
- Estação de tratamento de esgoto
- Tratamento de água
- 1 praça
- 1 Aterro sanitário
- 1 Mini-porto
Estarão Presentes na Consulta Pública representas da SEPLANE, SECOPE, DEPASA, SEMA E SAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário