segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ENSINO MÉDIO NAS COMUNIDADES INDÍGENAS DE SANTA ROSA DO PURUS

Neste mês de setembro passado de 2014 foi dado início ao Ensino Médio nas escolas Indígenas de Santa Rosa do Purus.São seis Polos onde funcionam as aulas, dando oportunidade aos alunos indígenas a concluírem o Ensino Médio sem ter que sair de suas comunidades. Graças a um esforço do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o Núcleo da SEE em Santa Rosa consegui implantar este tão almejado Ensino médio nas Escolas Indígenas.

 


Fazer educação na cidade é fácil. Agora levar educação até os lugares mais longínquos é muito difícil, principalmente quando não se tem um logística, não se tem um barco, não se tem uma equipe de suporte. Você se encontra sozinho com uma missão difícil. Mais a vida é para se superar obstáculos. Este foi uma montanha difícil de subir, mais subimos.


Agora é manter os Polos funcionando com merenda, transporte para os alunos, material didático e bons professores. O Ensino é o regular e o modelo é o Asa da Florestania. As disciplinas de Histório e Geografia já estão encerrando, com 80 horas aulas. Os Professores estão se revezando agora e passarão por uma formação no mês de Setembro. Os Polos são: Porto Rico, Novo Marinho, Dois Irmãos, Moema, Fronteira e Nova Aliança. O ano que vem (2015) estaremos abrindo dois polos para os não indígenas que moram nas margens do Rio Purus. Eu, (Professor Galvão e Jéssica), coordenadora da SEME estivemos visitando os Polos e ficamos muito feliz com a ação educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário